A Saga dos Brechós: Brechó São Pedro

2º brechó da saga! Dessa vez, um brechó beeeeem mais em conta.

Depois que fui no Brechó da Paty, fiquei pensando: será que realmente valeu a pena comprar uma saia usada que e sem marca por 25 reais? Cheguei à conclusão que não valia tão a pena assim.
Vinte e cinco reais é preço que pago numa saia nova da C&A. Se era pra comprar peças de segunda mão, que fosse por um preço melhor. Pensando nisso, fiquei observando o blog da Náia (o Moda Possível) e os brechós que ela compra nunca são muito famosos.
O Brechó da Paty é muito conhecido, já saiu em jornais e em livro e portanto, cobra mais caro.

Comecei a procurar outros brechós e tcharam! Um na esquina de onde meu namorado mora (para minha alegria)!
O Brechó São Pedro pertence à igreja de São Pedro e o objetivo dele é arrecadar fundos para a igreja. Por isso, os preços são simbólicos. E simbólico significa 1 real.
Isso mesmo, gente. Qualquer peça custa 1 real.


Como vocês podem ver, o lugar é MUITO bagunçado. O seu Joaquim, que cuida do brechó, me explicou que eles se mudaram e por isso está essa bagunça toda. Então, paciência redobrada na hora de procurar as peças, porque não estão organizadas.

Consegui achar bastante coisa legal, mas tinha muita coisa descartável também.


Os meus achados lá:





Dá pra acreditar, gente? Cada bolsa linda dessa custou apenas 1 real. Muito amor! ♥
E o maior achado de todos: numa das bolsas tá escrito Christian Dior. Será que comprei uma Dior por 1 real? hehehe

Tinham alguns sapatos legais, mas eram poucos. Também não tinha nenhuma biju legal.











Infelizmente, não achei nenhuma saia bonita. Mas tinha bastante camisa e blazer. Achei blazer vermelho, azul, branco...


Saldo final: 25 peças = 20 reais (o seu Joaquim ainda deu desconto). 20 reais por 25 peças, gente! 
No Brechó da Paty uma peça custava 25 reais. Deu pra sacar a diferença agora, né?

Achei que valeu super a pena ter ido, apesar da bagunça que o lugar estava. Precisei de paciência e tempo, mas tudo foi compensado pelas ótimas peças que garimpei! =)



Para quem quiser conhecer o Brechó São Pedro:

Fica na Rua Guilhermina, 336 - Encantado. 
O brechó funciona nas quartas-feiras, de 13:00 às 17:30!
O bairro Encantado fica bem pertinho do estádio Engenhão! E lá em frente passa ônibus para Saens Pena, Pavuna, Marechal Hermes, Centro, Jardim América, Penha... E a estação Engenho de Dentro fica a 10 minutos do brechó.




E aí, meninas, gostaram? :) Mandei bem nos achados?


beijos, Ju

72 comentários

  1. Juuuu,amei tudo !
    Necessito ir lá,tipo AGORA !
    Arrasou,como de costume,né ?!
    Tentarei ir lá ! *-*
    Beijos !

    ResponderExcluir
  2. Correção: EU ACHEI O BRECHÓ PRA VOCÊ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe que os créditos são todos seus, né amor? ♥
      hehehe

      Excluir
  3. Everton se manifestando HAHAHAHHA...
    Vi "Tudo por 1 real" e tive um ataque, nem consegui ler direito :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hhaha ele é demais!


      Até agora não acredito que comprei tanta coisa por 20 reais, acredite hehehe

      Excluir
  4. Quando li ônibus para a PAVUNA, fiquei até emocionada

    ResponderExcluir
  5. Mandou super bem Jú!
    Adoro seu blog ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada, Laís! :)
      Não sei se você já comentou por aqui antes, mas não tinha visto deu blog! Adorei! Inspirações ótimas pra decorar o cafofo. ♥


      Beijos!

      Excluir
  6. MORRIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Tô sentindo que vou parar no Encantado em breve!
    Valeu pela mega dica Ju!
    beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei haha. Esses brechós d igreja são lindos *--* já comprei uma blusa da colcci por 1 real!!!! Também comprei uma da cantão por 10.
    Pra mim, os brechós de igreja são os mais justos.

    ResponderExcluir
  8. Ju, adorei! Quero ir agora!
    Mas só tem quarta mesmo? Quarta é o unico dia que eu trabalho.. hahaha Será que ele não abre outro dia também??

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Érika, ele me disse que só na quarta mesmo... =/
      Mas como é do lado do trabalho do meu namorado, peço pra essa quarta ele passar lá e perguntar. Aí posto alguma coisa aqui.


      Beijos! :)

      Excluir
  9. Eu AMO brechó! minha ultima aquisição foi uma malha linda!! Tangerine! rs Adorei a dica!! Pena que é meio longe pra mim...=\ Mas brechó de igreja é sempre mais em conta do que esses que as pessoas querem ganhar dinheiro a qualquer custo! Adorei!! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em qual brechó, Rafa? Conta pra gente! =PP


      brigada!
      beijo grande!

      Excluir
  10. Menina, to passada!
    Cada coisa mais linda que a outra, e R$1?
    Como pode isso?
    Mas tu garimpou muito né? tem que ter paciência master pra isso...rs

    Ameii tudooo :)

    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, UM REAL! =P
      É, garimpei mesmo! Mas tem que ir com esse intuito nesse tipo de brechó. Fiquei lá 1 hora mais ou menos fuxicando tudo!


      beijo!

      Excluir
  11. que invejaaaaaaaaaa. eu amei as camisetas, ainda mais só 1 real??
    Sempre amei brechós, mas aqui no Acre não tem nenhum de qualidade ;(
    Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um real, menina!

      Ah...Pior que só conheço um blog do Acre pra te indicar e nem sei se ela costuma comprar em brechós.
      http://www.zebratrash.com/


      Mas procura pela cidade que você deve achar um legal!
      beijos, Ju

      Excluir
  12. Morri! Hahahaha

    Vc comprou tudo isso e só gastou 20 real??? Morri de novo!

    As bolsas são liiiindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi, Eduarda! Até agora não acredito como foi barato hahaha

      =D

      Excluir
  13. Carambaa.. tu deveria morar aqui em Recife pra achar lugares legais assim =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! Tem um blog muito legal da Carol, que era de Recife!
      http://www.smallfashiondiary.com/p/brechos.html
      Nesse link tem alguns brechós de Recife, dá uma conferida!


      beijos! :)

      Excluir
  14. Ju, já até marquei com a minha prima, e nessa quarta tô indo lá.
    Será que encontro camisas tipo essas que vc comprou?
    Calça jeans tbm tô a procura de umas, espero encontrar por lá.
    Valeu pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim, mas vá com muita paciência! Viu a foto, né? hehehe Bagunça sem fim!


      Depois me conta o que achou lá de bom!

      beijo grande, Ju

      Excluir
  15. Eu vi o blog da menina daqui de recife.. É legal, maas vc é bem mais realista e mostra as coisas acessíveis de verdade, coisas simples e bonitas que a gnt pode ter sem gastar muito! O dela é muita riqueza e ainda n tou podendo nAo! beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheh cê achou? Eu acho a Carol super gente como a gente!

      Excluir
  16. Gente, nunca comentei no seu blog mas HOJE foi extremamente necessário comentar e dizer que vc arrasou muuuuito! hahaha essa bolsa amarela é linda, estou apaixonada e, cara, um real, um mísero real!

    ResponderExcluir
  17. sério eu adoro seu blog demaissssssssssss !!!! mas essa sua descoberta foi a melhor de todaaaaaaaaaaaas !! rsrsr PARABÉNS !!! bj

    ResponderExcluir
  18. Cara fui la hj ameiiiiiiiiiiii esse blazer vermelho ai da foto agr e meeeeeu rs ,poo mt coisaaa legal e de brinde ainda encontrei a Ju la adoreiii com certeza voltarei la mais vezes !

    obs:depois tiro fotos dos meus achados e mando pro email.

    ResponderExcluir
  19. Nossaaaa AMEI preciso ir lá \o
    Valeu pela super dica Ju!

    Beijoos

    Paula Souza

    ResponderExcluir
  20. Amei!!! Sério, descobrir o seu blog foi a melhor coisa do meu dia! To babando por todos esses brechós e to louca pra ir! Qual ônibus eu pego pra ir da Barra pra lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giulia!

      Então, tem um ônibus que deixa bem pertinho. É esse aqui:
      http://www.rioonibus.com/guia_de_itinerarios/consultas/consulta-numero.asp?numero=690&ts=S

      :)

      Excluir
    2. Obrigada pela dica! To indo lá na quarta com duas amigas!

      Excluir
  21. Amo tudo no seu Blog, tanto as dicas de lugares pra ir, as coisitas pra fazer e os brechós, aahhhhh os brechós,é amor eterno rsrsrs.
    Achei seu blog já tem um tempo, tinha muita vontade de ir nos brechós mas faltava tempo, como entrei de ferias da faculdade sexta passada, agora vou visitar todos os brechós possiveis, por isso voltei aqui pra pegar os endereços e dias que abrem rsrsrs.
    Esse de Encantado é com certeza o melhor,os preços são de deixar qualquer uma doida e é pertinho da minha casa, é muito amor mesmo.
    achei que como estava passando por aqui de novo, deveria parar pra dar uma agradecida por você compartilhar essas master descobertas com a gente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh o brecho fica na igreja? ou só é perto?

      Excluir
    2. Oi Karina... Shame on me, olha quanto tempo eu demorei pra responder seu comentário.. rs

      Fica perto! A Igreja fica na rua ao lado.

      Excluir
  22. Ai eu tenho uma dúvida, então, eu to tentando ir nessa quarta, mas eu só sei chegar até o engenhão, moro no recreio e não sei andar muito bem por lá, como que eu faço pra ir do engenhão até o brechó? (pergunta bem idiotinha eu sei, mas eu to perdidinha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabela, tem um ônibus da Barra pra lá que deixa pertinho!

      Excluir
  23. Jú, esse brechó ainda funciona? TÔ perguntando pq já me aconteceu de ir em brechós por indicação e chegar lá eles nem existirem mais ;( Conheço uns 4 só na Tijuca, e mais vários espalhados por aí.. Só que quase sempre vou sozinha, pq não tenho amigas que gostem de ir em brechós ... Enfim, adorei o fato das coisas serem bonitas e o preço é melhor ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessyca! Não vou lá faz algum tempo, mas uma amiga foi mês passado e funciona sim!

      beijos!

      Excluir
    2. Achei muuuuitas coisas, vou tirar foto e mandar depois

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Jéssica, moro na Tijuca e nunca vi nenhum bom por lá... me passa a dica! E se quiser companhia para garimpar brechós estamos aí!!!
      Bjus

      Excluir
  24. Vou lá hoje lol Espero achar muitas coisas legais

    ResponderExcluir
  25. hahahahahaha, mas eu ri demais com a sua frase 'será que eu comprei um Dior por R$ 1?'

    Que show essa sua saga, menina! ;)

    ResponderExcluir
  26. que legal ...gosto tbm daa feira da praça xv sabado pela manhã o maximo muitas cositas legais bjussss

    ResponderExcluir
  27. Por favor me ajudeeem, preciso de endereços, nunca fui ao Rio, e irei agora fim do mês, preeeeeciso ir aos brechós :-)

    ResponderExcluir
  28. Oie...descobri seu blog a pouco tempo. Estou amando...
    Existe algum brechó que funcione final de semana?
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Por um momento tive um ataque por saber que eu nunca terei essa sua experiência na minha cidade, os brechós daqui não permitem que encontremos coisas maravilhosas. Portanto sinta-se sortuda. Adorei o blog, passarei a ler com frequência.

    ResponderExcluir
  30. Ju, o brechó ainda funciona na igreja? Ainda às quartas?
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  31. gostei! vou nesse! é perto da minha casa!
    bjos :)

    ResponderExcluir
  32. Sera que esse brechó ainda esta la??? Sabe se o 498 passa la?

    ResponderExcluir
  33. Sabe se esse brechó ainda esta la??? E o 498 passa por la?? Obrigada :)

    ResponderExcluir
  34. Gente, porque só nas quartas???? Sou de AL e irei visitar o RJ no final deste mês, mas não terei uma quarta-feira pra isso, SOCORRO! :o

    ResponderExcluir
  35. Senhorrrrrrr, preciso achar um desses por aqui! nossa, enlouqueci com as blusinhas e camisas! Incríveisss!

    ResponderExcluir
  36. eGostaria muito de visitar!Esse ainda existe?

    ResponderExcluir
  37. Ju moro em Seropédica e tenho como pegar trem pra engenho de dentro, mas e perto essa rua guilhermina ? 336 isso??? Ameiiii e com certeza vou lá pq sou fascinada por garimpos!!!

    ResponderExcluir
  38. Ju moro em Seropédica e tenho como pegar trem pra engenho de dentro, mas e perto essa rua guilhermina ? 336 isso??? Ameiiii e com certeza vou lá pq sou fascinada por garimpos!!!

    ResponderExcluir
  39. Oi gostaria de saber se esse brecho ainda funciona .. e uma companhia pra ir garimpar comigo ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ... fui ontem ! ele abre as 13 hrs . Detalhe seu Joaquim gosta de ser chamado como sr Vasquinho !rsrs. Ele e um amor !

      Excluir
    2. Cláudia, abre as 13h só as quartas mesmo? Agora ele funciona na Paróquia São Pedro?

      Excluir
  40. Eu gosto tanto de brechó,que sempre dizia que um dia ia ter um!! E HJ TENHO!! Sou de Nova Friburgo!! Se quizer vizitar a pagina do face e dar sua avaliada, Brechó Byanna's.

    ResponderExcluir
  41. Gosto tanto de brechó que sempre disse que ia ter um,e agora tenho!! Hj basicamente minha renda vem de brechó.Só não é tao baratinho como o do sr.Joao..rss.Mas tem muita coisa boa tbm!! Se quizer vizitar, e dar sua opiniao,da um like na pagina do face.Brechó Byanna's.ficarei lisongeada! Sou de Nova Friburgo.Rj.bjuusss

    ResponderExcluir
  42. Olá, gostaria de saber se o brechó ainda funciona!

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com